Com nova função, Facebook entra no mercado dos aplicativos de paquera

O Facebook revelou imagens de sua nova função chamada Dating. Inspirada no Tinder e outros aplicativos de relacionamento, a ferramenta tem alguns diferenciais que prometem conexões melhores e mais acertadas. Por enquanto, só usuários da Colômbia podem testar o lançamento.

Para acessar a ferramenta, é preciso ter uma conta no Facebook, mas a empresa garante que o Dating vai funcionar fora do aplicativo principal e ser discreto: ninguém vai saber se você usa ou não só olhando sua timeline, por exemplo.

Como a rede social já tem muitos dados sobre cada usuário, isso vai permitir que pessoas com interesses parecidos sejam conectadas de forma mais fácil e rápida. “Queríamos um sistema que não fosse de impulso, no qual você tenha mais para considerar além da foto da pessoa”, afirmou o representante do Dating Nathan Sharp.

No começo do Dating, o usuário vai poder configurar qual gênero está interessado e escolher uma foto de perfil diferente do Facebook. Também vai ser possível encontrar na função quem participa dos mesmos grupos e vai aos mesmos eventos para se conectar.

Comentários