Ex-companheiro tenta incendiar carro de mulher com medida protetiva

Um homem foi preso em São Luís nesta quarta-feira (26) por descumprimento de medida protetiva. Rawlysson Ruano Melo Muniz, 28 anos, foi abordado pela equipe Patrulha Maria da Penha, após ser flagrado seguindo a ex-companheira que havia saído do trabalho com a mãe, na Avenida 3 do bairro Vinhais.
O suspeito estava em uma motocicleta e teria aproveitado um engarrafamento para abrir a porta do carro da vítima e despejar um galão de gasolina no veículo para tentar incendiá-lo. A vítima tentou fugir do agressor desesperadamente, voltou ao local de trabalho e fez contato imediatamente com a Patrulha Maria da Penha, vinculada à Polícia Militar do Maranhão. Em seguida, os policiais tentaram levar a vítima para registrar ocorrência e se depararam com o agressor, que tentou fugir em alta velocidade.
Durante a perseguição, Rawlysson Ruano não obedeceu ordem de parada e acabou colidindo com o meio fio da Avenida Daniel de La Touche. Mesmo depois de cair da moto, Rawlysson tentou fugir a pé, mas foi preso pela guarnição. O conduzido foi entregue na Delegacia Especial da Mulher com pequenas escoriações devido a queda da motocicleta durante a fuga. Foi feito o flagrante de delito em desfavor dele pelo crime de tentativa de feminícidio.

Comentários