Operação “Escola do Mal” prende professor e mais 8 pessoas no Maranhão

A Polícia Civil de São Domingos, através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra do Maranhão, prendeu nove pessoas durante uma operação denominada “Escola do Mal”, deflagrada nesta última segunda-feira (24), com o objetivo de desarticular criminosos que atuavam principalmente na comercialização de drogas ilícitas da Cidade. A operação teve essa denominação devido a um dos principais suspeitos de tráfico de drogas se tratar de um “professor” que lecionava aulas de reforço particular.

Prisões

De início a Polícia prendeu Janilson Oliveira Andrade, conhecido como ” Professor” e Paulo Sudário do Nascimento Filho, conhecido como “Paulinha”, os dois em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Justiça. Em seguida foi preso em flagrante,  Vitor Manoel Sousa Santos, conhecido como “Vitinho”, suspeito de cometer vários crimes como roubo, furto, homicídio e receptação e também foi apreendido um adolescente de 16 anos, ambos são suspeitos de cometerem um homicídio no dia 23 de setembro de 2018, em que a vítima  foi morta a golpes de facadas. Ainda segundo a polícia, o homicídio teria sido a  mando da esposa da vítima, identificada como Marinete Medeiros Silva. Os demais conduzidos, a maioria possui passagens pela Polícia, prestaram depoimentos e em seguida foram liberados.

Na operação foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda, R$ 1.328, sete porções de crack, cinco porções de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão digital, três motocicletas, 38 munições e seis aparelhos celulares.

A operação se iniciou na madrugada da segunda-feira (24), realizada pela Polícia Civil  com apoio das guardas Municipais da cidade de São Domingos/MA e Presidente Dutra/MA.

Do MA 10

Comentários