Bombeiros fazem parto de emergência no quartel


Por volta de 13h desta terça-feira (02), uma equipe de bombeiros, atendeu a senhora Valdineia Costa, de 33 anos, grávida de 9 meses, acompanhada do seu marido, o sr. José Rêgo Batista, ambos moradores do bairro Santa Clara.
Com muitas dores, Valdineia conseguiu chegar somente até a Academia de Bombeiros Militar e solicitou ajuda à equipe que se encontrava de serviço. Na própria academia a equipe teve que realizar o parto. O parto durou cerca de 15 minutos e foi realizado com êxito.
“Participar de uma ocorrência de parto natural é uma experiência única. Poder ajudar as pessoas no momento em que elas mais precisam usando os conhecimentos adquiridos na Academia, é sempre muito gratificante. Ao vermos a felicidade da mãe após receber o bebê nos seus braços, notamos o quanto o nosso trabalho é importante e recompensador”, declarou a cadete bombeiro militar Gabriela Viégas do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais.
Além do oficial de dia, o 1º tenente Silva Filho e sua equipe de serviço, outros cadetes se voluntariaram e também auxiliaram uns aos outros, contribuindo para o bom atendimento de mais uma ocorrência em defesa da vida.
Lista de cadetes que atuaram no atendimento:
Cadete BM/3 Silas
Cadete BM/3 Saboia
Cadete BM/3 Gabriela
Cadete BM/3 Karoliny
Cadete BM/3 Letícia
Cadete BM/3 Almeida
Cadete BM/2 Sandy
Cadete BM/2 Rodrigo
Cadete BM/2 Lincon
Cadete BM/2 Neydher
Do @portalguara23

Comentários