Caso Mariana: Lucas Porto vai a júri popular


Lucas Porto vai a júri popular, essa foi a do magistrado titular da 4ª Vara do Tribunal do Juri, José Ribamar Goulart Heluy Jr em audiência nesta quinta-feira (25). Lucas Porto que confessou ter assassinado Mariana Costa, mas que negou no depoimento de hoje, ainda pode recorrer da decisão.
A audiência aconteceu no Fórum Sarney Costa. Apesar do atraso, Lucas Porto e uma testemunha de defesa foram ouvidos. Esta foi a primeira vez que o acusado falou para o juiz. A testemunha foi um médico do hospital que atendeu Mariana Costa.
Segundo a promotoria e a família da vítima, a defesa de Lucas Porto tenta protelar ainda mais o caso com pedidos de exames de sanidade mental. Em maio deste ano, um resultado atestou a sanidade de Lucas.
Relembre o caso
No dia 13 de novembro de 2016, Mariana foi encontrada desacordada em seu apartamento no bairro do Turú. De acorde com várias evidências com o apoio de imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio de Mariana, além de outras provas colhidas na investigação do caso, o cunhado Lucas Porto se tornou o principal suspeito da investigação. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado concluiu que Lucas Porto estuprou e matou mariana por asfixia.
Lucas Porto confessou que matou Mariana Costa. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por ela. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.
Do @portalguara23

Comentários