Criança tem quase todo o corpo queimado em Buriticupu

Uma criança de 5 anos está internada em estado gravíssimo no Hospital Socorrinho de Imperatriz desde a tarde desta terça-feira (13). O menino teria ido até uma carvoaria no povoado Sagrima com o pai, na cidade de Buriticupu, a 395 quilômetros da capital maranhense, e acabou queimando praticamente todo o corpo.
O garoto teria corrido em direção a um buraco que estava coberto; outras três pessoas se queimaram tentando salvá-lo. As queimaduras que a vítima sofreu são de 3° grau e segundo o promotor da Infância e Juventude, Alenilton Santos, o hospital está estabilizando o quadro de saúde da criança e talvez não seja necessária transferência para outro hospital.
Informações de funcionários da unidade hospitalar de Imperatriz dão conta que somente a cabeça da criança não queimou e que ela está sendo acompanhada na Unidade de Tratamento Intensivo no hospital. A mãe do menino está em estado de choque em observação no hospital de Buriticupu, município que fica a cerca de 200km de Imperatriz.
Mãe e pai da vítima de queimaduras devem se deslocar para o Socorrinho em Imperatriz nas próximas horas, uma vizinha da família está no hospital com o menino. Uma campanha foi mobilizada nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento e custeio da família durante a internação dele.
Por MA10

Comentários