Filha de Sabrina Sato nasceu com quase 10 meses; médicos dizem que é normal

Nasceu nesta quinta-feira (29) a filha da apresentadora Sabrina Sato, 37, com o ator Duda Nagle,35. Zoe nasceu de cesárea, após 24 horas de trabalho de parto, pesando 3,360kg.

Sabrina sempre declarou que iria esperar o tempo necessário para o nascimento da filha.

"Claro que tô muito ansiosa pra sua chegada, mas me preocupo em respeitar o tempo dela, protegendo e cuidando para que tudo dê certo sempre", disse a apresentadora em sua rede social no início desta semana.

É muito comum gestações durarem mais de nove meses. A literatura médica, inclusive, diz que gestações acima de 41 semanas, como a de Sabrina, ocorrem em 10% dos casos.

"Um dos sinais que evidenciam que o bebê está pronto para nascer é quando a mãe entra em trabalho de parto", explica a obstetriz Bianca Rocha.

"Aguardar esse tempo é importante para concluir o processo de maturação do feto. É muito benéfico esperar, mesmo que passe da data provável de parto", completa a profissional.

Para garantir que está tudo bem, a ginecologista e obstetra Fabiana Garcia diz ser preciso monitorar a vitalidade do bebê, com cardiotocografia e ultrassonografia, por exemplo.

"Quando a vitalidade é boa, e a gestação é risco habitual, dá para aguardar o trabalho de parto espontâneo até 42 semanas", explica a médica.

Para que o nascimento seja normal, ainda é possível utilizar métodos naturais de indução como acupuntura e descolamento de membranas, aponta Fabiana.

Partos que evoluem para uma cesárea, como o de Sabrina Sato, tendem a ter menos sangramento, explica a ginecologista e obstetra Desireé Encinas, da Casita.

Isso porque, quando o corpo entra em trabalho de parto, o colo do útero trabalhou, deixando o bebê melhor encaixado.

(Melina Cardoso/Folhapress)

Comentários