Gato ou corvo? Foto se espalha na Internet e confunde até o Google

Gato ou corvo? A nova polêmica de ilusão de ótica ganhou destaque nas redes sociais ao longo desta semana, quando um usuário do Twitter publicou a foto de um gato preto com a cabeça inclinada, no último domingo (28). Desta vez, a publicação viralizou porque confundiu não apenas milhares de pessoas, como também o próprio mecanismo de busca de imagens do Google.

Esse tipo de místério já é uma rotina na Internet. Quem não se lembra do vestido azul e preto ou branco e dourado, sobre o qual tanto se discutiu em 2015? Usuários de redes sociais também debateram sobre uma imagem se tratar de porta ou praia, se o objeto de certa fotografia era um carro invisível ou espelho e outros argumentos não muito produtivos, mas certamente divertidos.

Diferentemente de outras polêmicas do tipo, ao olhar com cuidado para a foto é possível perceber que ela retrata um gato. O Google é que não consegue notar a diferença por causa da posição da cabeça do felino.

Do jeito que ele torceu o pescoço, a orelha assumiu perfeitamente a posição do bico do corvo, enquanto um dos olhos ficou no mesmo lugar que estaria o olho da ave. O outro olho, que denuncia a verdadeira identididade do animal, ficou escondido na pelagem preta.

Comentários