Jovem é resgatada após ficar com a perna presa em galeria

Uma jovem de 24 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa em uma galeria de esgoto no Centro de Timon, município maranhense vizinho a capital. A jovem que não teve a identificação divulgada ficou com a perna presa na altura do joelho após cair ao desembarcar de uma moto sobre a galeria.
"Testemunhas informaram que a jovem havia descido da moto do pai quando acabou caindo e ficando com a perna presa lá. Felizmente não houve fratura e nem ferimentos aparentes", descreveu o chefe do socorro do Corpo de Bombeiros de Timon, tenente Aurinaldo Rodrigues.


Para a retirada da jovem foi utilizada a mesma ferramenta pneumática utilizada para a retirada de vítimas de acidentes automobilísticos que ficam presas as ferragens. "A ferramenta corta o ferro e expande. Precisamos cortar um pedaço que faz a solda para unir os espaçamentos e em seguida usamos a mesma ferramenta para abrir o espaço para a perna sair", explicou.
A jovem foi submetida a testes de motricidade e por não apresentar ferimentos aparentes foi orientada a procurar um pronto socorro no caso de inxaço ou dores na região. O atendimento do Corpo de Bombeiros foi rápido e segundo o plantonista durou cerca de 15 minutos.

Comentários