UFC anuncia volta de Anderson Silva para fevereiro de 2019 contra invicto


Lenda do MMA e ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva retornará ao octógono em 2019 contra um dos competidores mais quentes de todo o esporte.
O UFC anunciou que o “Spider” terá pela frente o invicto nigeriano Israel Adesanya no UFC 234, em 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. O presidente do UFC, Dana White, deu a notícia à ESPN na noite deste sábado. O duelo é esperado para servir como o evento co-principal do UFC 234.
Anderson, 43 anos, não luta desde a vitória contra Derek Brunson em fevereiro de 2017. Ele não passou em um teste antidoping em outubro de 2017; no entanto, a Agência Antidopagem dos EUA determinou que o teste positivo foi causado por um suplemento dietético contaminado. O brasileiro concordou com uma suspensão de um ano.
Considerado o maior lutador de todos os tempos por muitos, Anderson (34-8) tem apenas uma vitória nos últimos cinco anos. O brasileiro detinha o recorde de maior número de defesas consecutivas no título do UFC por anos, até que Demetrious Johnson quebrou a marca em outubro de 2017.
Por outro lado, Adesanya, 29, está vivendo um extraordinário 2018. Ele fez sua estreia no UFC em fevereiro e já soma quatro vitórias, incluindo um nocaute sensacional no primeiro round sobre Brunson no UFC 230, em novembro. Na carreira no MMA, ele segue invicto (15-0)
O evento pay-per-view do UFC 234 será realizado na Rod Laver Arena. Uma luta pelo título dos médios entre Robert Whittaker (20-4) e Kelvin Gastelum (15-3) está agendada para ser o combate principal da noite.
Por msn.com.br

Comentários