Abertas 257 vagas para estudantes nos programas Jovem Aprendiz e Mais Estágio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos estudantes interessados que estão abertas 257 vagas de trabalho, por meio dos programas Jovem Aprendiz e Mais Estágio.


Para o Programa de Estágio são ofertadas 177 vagas em empresas maranhenses. Para concorrer, o candidato deve estar devidamente matriculado no Ensino Médio, ter idade mínima de 16 anos, apresentar RG e CPF.


Para o Programa Jovem Aprendiz estão sendo ofertadas 80 vagas para candidatos com idade entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e, obrigatoriamente, apresentem Carteira de Trabalho. Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), parceiro do Governo do Maranhão que faz a integração dos estudantes com o mercado de trabalho.


Programa Mais Estágio


Em 2017, o Governo do Maranhão criou o Programa Mais Estágio, que é coordenado pela Seduc, por meio da Secretária Adjunta de Projetos Especiais (Sappe). O programa oferece a estudantes do Ensino Médio, regularmente matriculados em escolas da rede pública, a possibilidade de estágio remunerado em empresas públicas, privadas e em órgãos estaduais.


Do Sua Cidade.


Comentários