Artista realiza "sonho" ao posar pelado com restos mortais do pai

Um artista chinês revoltou conterrâneos ao postar fotos dele ao lado dos restos mortais do pai. As informações são do tabloide britânico Daily Mail. Si Lulu, conhecido como Siyuan Zhuji, 33, removeu os ossos do túmulo no final de março .e os reorganizou para o ensaio fotográfico.
Em entrevista ao jornal Beijing News, Siyuan contou que o pai faleceu com câncer no fígado quando o artista tinha apenas 3 anos de idade. Ele também acrescentou que era um "sonho" antigo realizar essas fotos. "Foi uma sensação incrível", classificou. "O mais perto que já estive do meu pai”.
As fotos foram registradas pela esposa de Siyuan e autorizadas pelo zelador do cemitério. "Estou expressando meus sentimentos para ele de uma maneira pessoal”. Sobre a necessidade de estar nu, o artista explica que essa é a maneira como "entramos e saímos do mundo”.
E defendeu: "Não devemos ter medo de mostrar arte real para o mundo”. No entanto, o artista publicou o trabalho no site de arte Artand e na rede social chinesa Weibo, um dia após o Festival Qingming, realizado em reverência aos mortos. A data também é conhecida como Dia da Limpeza dos Túmulo.

Comentários