Ladrões usam escavadeira para arrancar caixa eletrônico de loja

Em uma ação que durou menos de 4 minutos, ladrões conseguiram roubar um caixa eletrônico inteiro usando uma escavadeira. O crime aconteceu no domingo (7), na Irlanda do Norte, e foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.

As informações são da BBC Brasil.

O caixa estava fixado em uma parede de uma conveniência de um posto de combustível, mas foi removido com a ajuda de pelo menos três homens. Todos do grupo vestiam preto e estavam com os rostos cobertos.

Por volta das 4h30, o circuito de segurança do local registrou a escavadeira se aproximando, acompanhado de um Citroën Berlingo. A escavadeira remove o caixa eletrônico da parede, que é deixado no chão. A imagem mostra um homem correndo e depois a chegada do outro veículo.

Novamente, eles usam a escavadeira e colocam o caixa eletrônico em cima do carro. Em seguida, o grupo foge e deixa o trator para trás.

Veja o vídeo:

As ações de bandidos usando o veículo gigante levaram a polícia irlandesa a criar, em março, uma equipe especial para investigar esse tipo de assalto. Este é o 9ª furto a caixas eletrônicos somente neste ano, e até agora há um suspeito preso. A polícia suspeita que diferentes gangues estão envolvidas nessa modalidade de assalto.

O dono da última loja assaltada, Martin O’Kane, disse que “haverá cada vez menos caixas eletrônicos”, por causa dos ataques. “Agora basicamente roubam um a cada semana. Provavelmente, não vou ter mais um caixa aqui e a comunidade local vai sair perdendo”, lamentou.

Em lugares como o Reino Unido, é considerado comum a operação de caixas eletrônicos nas paredes, no meio da rua e sem proteção.

Comentários