Segunda comporta da Barragem do Pericumã é aberta em Pinheiro (MA)

A Prefeitura de Pinheiro deu início a mais uma força tarefa para abertura de uma segunda comporta na Barragem do Pericumã. 

Técnicos municipais conseguiram executar a troca dos cabos adquiridos pela Prefeitura de Pinheiro e na manhã desta segunda-feira (8) a comporta foi aberta com sucesso. 


A medida é uma manobra de emergência para aumentar a vazão das águas que, devido as intensas chuvas, afetam bairros e residências no município. Segundo a defesa civil já são 17 municípios afetados por alagações em todo o estado e pelo menos 3 estão ligados diretamente a Barragem do Pericumã. 


“Nos encontramos mais uma vez diante de uma situação grave em relação a Barragem do Pericumã. Tenho trabalhado incansavelmente para realização da reforma e modernização da barragem, mas as chuvas não param e nos deixam numa situação de emergência. Como Prefeito não irei esperar pelo pior e mais uma vez executamos um trabalho que é de competência do governo federal. Estamos realocando os desabrigados e colocando o sistema de saúde, defesa civil municipal e assistência social para cuidar das famílias afetadas. Hoje mais do que nunca precisamos de uma solução definitiva para a Barragem e esperamos que o Governo Federal responda a isso.” Disse o Prefeito @lucianogenesio .

Comentários